15

Sobre

Olá pessoal !

Meu nome é Maryam (nome de convertida), tenho 28 anos e sou casada. Me formei em Turismo e trabalho no ramo de hotelaria, falo inglês e um pouco de espanhol.
Sou uma pessoa calma, bem humorada, positiva e perfeccionista ! Gosto de fazer amizade e de passar o tempo com a família. Amo estudar idiomas e religião.
Atualmente estudo Ciências Islâmicas no Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos- ILAEI.
Me converti ao Islam depois de anos de estudo, sou ex-católica mas hoje sigo mais ao querido profeta Jesus (que a paz esteja sobre ele) do que nunca. Sou definitivamente uma pessoa tentando seguir a Deus de todo o coração. É como correr contra a correnteza no mundo em que estamos vivendo mas nunca estive tão feliz e certa do que estou fazendo na vida. E é maravilhoso seguir a Deus, louvado seja !!!!
Neste blog falo principalmente de minha experiência antes de me converter, abrangendo uma visão de ex-cristã e minha intenção é esclarecer as principais dúvidas de pessoas interessadas em conhecer o Islam e desmistificar essa religião linda, que InshaAllah seguirei por toda minha vida.

15 comentários:

Aminah disse...

Salam Aleikon mana! Entendo bem o que você está sentindo, também estou indo contra essa correnteza em tudo a nossa volta tenta nos afastar de nosso misericordioso Deus, louvado seja! O Islam também estará comigo por toda a vida, Insahallah.
Que Allah, louvado seja, te recompense por tentar desmistificar a religião de Deus, o Islam e te mantenha sempre na Senda reta!
Allah Hafiz,
Sahira

Muslimah Brasileira disse...

Walaykum salam irmã Sahira ! Bem vinda ao blog!
Pois é, este é o nosso teste, nossa jihad diária mesmo, nos esforçar o máximo para seguir ao Senhor mas inshaAllah passaremos nessa "prova. Que Deus Misericordiosíssimo recompense a todas nós !
Salam !!!

Shahrazad_Shams disse...

Assalam Waleicum sim muitas de nos estao contra a correnteza em um pais de kafirus nao e' facil ser muculmano mas inshallah isso ira' mudar rapidamente daqui uns anos...tambem gosto muito de estudar religiao e linguas....falo ingles, um pouco de espanhol, um pouco de arabe e frances..O importante e' continuarmos nossa Dawa para difundir o Islam...massalama :)

Anônimo disse...

Bom dia!
Sou leiga no que diz respeito a sua religião(digo leiga pois tudo que sei é o que encontro na internet, e também pq comecei apouco a ler o alcorão), mas devo confessar que meu maior desejo hoje, é a conversão, porém não encontro informações concretas de como se pode fazê-la, onde se faz, enfim...
Como vivo no interior, não tenho muitos recursos para buscar todas as informações sozinha.
Peço sua ajuda para maiores informações e em caso positivo, podemos conversar via e-mail..

desde já, muito grata!

Muslimah Brasileira disse...

Boa noite !!!

Terei todo o prazer em ajudá-la assim que passar meu período de provas nesse mês, se Deus quiser ! Me passe somente seu e-mail por mensagem que não o publicarei e logo te adicionarei inshaAllah.

Enquanto isso, te indico esse site para você estudar com confiança na informação:

http://www.luzdoislam.com.br/br/index.php

Até logo !! Fique com Deus !!

Anônimo disse...

Muito obrigada...

aí vai meu email

deise.k@hotmail.com.br

boa sorte nas provas

fique com Deus vc tbm

Orjana disse...

Muslimah Brasileira!

Embora seja católica e frequente a minha igreja toda a semana, me interesso muito pela sua cultura e até já apresentei um trabalho sobre o Islã na minha pós graduação. Dessa forma, gostaria de saber o seguinte: Posso ir diretamente a uma mesquita para ler mais a respeito, ou minha visita deve ocorrer só ao lado de um mulçumano? Quero deixar meu e-mail com vc, para obter sua resposta: orjana33@gmail.com.

Obrigada e aguardo o seu contato.

Maa Salama!

Orjana

Anônimo disse...

Assalamu Alaikon
Gostei muito do seu blog e dos seus comentários. Sou convertida há um ano e também estou fazendo o curso do ILAEI.
Me add no facebook, se vc tiver, pra gente trocar umas idéias, caso contrário anota meu e-mail: sami.cf@hotmail.com

Allah Maek

Samira Ayoub

Muslimah Brasileira disse...

Olá Orjana, tudo bem?
Bem vinda ao blog ! Acabei de te mandar um e-mail ok?

Maa salama !

Muslimah Brasileira disse...

Assalamu aleikum irmã Samira !

Bem vinda ao blog e que bom que gostou ! Então somos "colegas de escola" e nem sabíamos ? rsrs Te mandei um e-mail ok?

Maa salama !!

Anônimo disse...

Olá

Nem sei por onde começar.
Eu sou catolica,mas alguns dias pra cá eu tenho me interresado mt pelo islam,já que eu não costumo ser como os jovens da minha idade,que pensam besteira,usam roupas curtas e apertadas e bebem até cair (literalmente).Eu não vou pra igreja e sinto uma coisa boa quando penso no islam,mas eu tenho medo de me converter.O que você acha que eu devo fazer ?

Muslimah Brasileira disse...

Olá, seja bem vinda ao blog !

Primeiramente você deve estudar sobre o Islam assim como eu também fiz e pode ter certeza que vai se apaixonar pela religião. Há vários sites excelentes para se aprender, bem como isntituições que enviar livros gratuitos aos interessados, se você quiser posso te indicar. Você é de que cidade? Já conheceu alguma mesquita?

No aguardo,

Anônimo disse...

Oi,assim como a menina do anonimo falou,estou na mesma,porem conheço um pouco do islam,e penso em me converter mas nao queria,sem falar com alguem que seja antes,para ter mais segurança,etc.
Esse é meu e-mail:
sabrina.martins95@hotmail.com

No aguardo,

Muslimah Brasileira disse...

Olá Sabrina, seja bem vinda ao blog !
Já te mandei um e-mail ok?
Abraços !

Eonius Muslim disse...

Allah ilumina quem Lhe apraz (22:16)

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .